Marque o dia 25 na sua agenda. Às 17h você poderá baixar gratuitamente o livro “Para entender as mídias sociais”. Como se trata de um ebook, o lançamento será na rede mesmo. “No momento marcado, vamos liberar o link para download através do Twitter, do Facebook, do Blogspot e também no Tumblr do livro”, explica Ana Brambilla, jornalista e organizadora da obra.
TEMÁTICA
Com o objetivo de estimular o debate em torno deste universo em plena ascensão, o livro é composto por artigos curtos, cada um deles abordando temas que atravessam as redes de relacionamento como Política, Educação, Celebridades, Jornalismo, Mobilidade, Relevância, Mercado de Agencias e tantos outros. A publicação está dividida em 5 núcleos: Bases, sobre plataformas, linguagens, tecnologias e ambientes por onde as redes acontecem; Mercado, enfatizando assuntos ligados à comunicação e empresas; Redação, com foco ao uso das mídias sociais pelo jornalismo e seus desdobramentos; Persona, dedicado à cultura pop e seus sub-produtos e, por fim, Social, tocando em temas fundamentais para a sociedade que estão presentes de modo significativo nas redes de relacionamento.