Conteúdo sem engajamento é apenas volume. Acredito, como Henry Jenkins, que a economia da mídia propagável cria aberturas para mudanças sociais, culturais, econômicas, legais e políticas. O livro Comunicação digital na era da participaçãotem a força dos Creators (criadores de conteúdo digital), os questionamentos do empreendedorismo digital sob um olhar curador e um mergulho crítico na atual era do engajamento. Afinal, as primeiras décadas do século XXI estão transformando o dia a dia do planeta. É preciso estar aberto para mudar o que precisa ser mudado e manter o que ainda funciona como explica Leandro Beguoci no livro. As mídias sociais nos desestabilizam pois não focamos no tempo presente, achando que a dispersão é o estado natural da nossa existência mergulhada num tempo cada vez mais veloz. Se você está andando na rua, ande. Se você está no celular vendo sua timeline do Facebook, pare e curta os amigos. Focar no presente é libertador e te ajuda a entender a era da participação.
Ilustração by @jean_jullien. #jeanjullien #love #socialmedia #picame #vector