Marco Túlio Zanini*
Você está cansado daqueles ambientes de trabalho em que o chefe está sempre vigiando todo mundo, medindo resultados e cobrando mais e mais produtividade? Uma empresa em que toda iniciativa dos funcionários é vista como “custo” e não como investimento? Pois bem, temos uma boa notícia para você! Junto com o século XXI, tem-se expandido em todo o mundo uma nova forma de fazer a gestão das empresas contemporâneas afinadas com os paradigmas atuais de mercado. São as empresas que entendem que a qualidade dos relacionamentos é um diferencial competitivo e que estão desenvolvendo uma gestão baseada em valores nas relações de trabalho e proporcionando mais motivação na equipe e cooperação entre os colaboradores. Esses novos valores são menos palpáveis do que os do passado como horas trabalhadas e lucro imediato. Mas, no médio prazo, eles trazem resultados mais eficientes e geram um ambiente muito melhor para se trabalhar. Um desses novos valores chama-se confiança. Leia o artigo na íntegra na página do 10 Mix Aberje * Marco Tulio Zanini é professor da Fundação Dom Cabral e doutor pela Universidade de Magdeburg (Alemanha). É especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e Comportamento Organizacional. Autor dos livros: “Confiança – O Principal Ativo Intangível de uma Empresa” Editora Campus Elsevier, 2007; e, “Trust within Organizations of the New Economy” Deutscher Universitäts Verlag, Wiesbaden, Alemanha, 2007.
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