Comunicação digital na era da participação saindo do forno

916490_213463068993347_1228938747_n

916490_213463068993347_1228938747_nConteúdo sem engajamento é apenas volume. Acredito, como Henry Jenkins, que a economia da mídia propagável cria aberturas para mudanças sociais, culturais, econômicas, legais e políticas. O livro Comunicação digital na era da participaçãotem a força dos Creators (criadores de conteúdo digital), os questionamentos do empreendedorismo digital sob um olhar curador e um mergulho crítico na atual era do engajamento.  Afinal, as primeiras décadas do século XXI estão transformando o dia a dia do planeta. É preciso estar aberto para mudar o que precisa ser mudado e manter o que ainda funciona como explica Leandro Beguoci no livro.  As mídias sociais nos desestabilizam pois não focamos no tempo presente, achando que a dispersão é o estado natural da nossa existência mergulhada num tempo cada vez mais veloz. Se você está andando na rua, ande. Se você está no celular vendo sua timeline do Facebook, pare e curta os amigos. Focar no presente é libertador e te ajuda a entender a era da participação.

Ilustração by @jean_jullien. #jeanjullien #love #socialmedia #picame #vector

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *