Polipress comemora 17 anos apostando no facebook

 Parece que foi ontem. Em 1994 consegui meu primeiro e-mail com a Escola do Futuro, na USP. No ano seguinte, eu e um sócio montamos a primeira cooperativa de sites do mercado brasileiro, a Polipress. Na época, chamávamos de agência online de notícias. Aprendi muito em madrugadas digitalizando e reduzindo imagens no Photoshop, da Adobe – tudo na mão, pixel por pixel, brilho por brilho. Ou quebrando a cabeça para montar tabelas no HTML.

O primeiro webiste da Polipress desenvolvemos em HTML1, direto no bloco de notas do Windows. Tudo feito na mão. Nessa época, meu hobby era cultivar o melhor bookmark de endereços gráficos da Web; cheguei a ter mais de quinhentos links.  A Polipress desenvolveu sites comerciais na primeira década de 1990, período que a Internet gráfica começava a engatinhar no mundo e no Brasil algumas poucas empresas se aventuravam a colocar seu website na rede. A antiga Telesp, hoje Telefônica, foi o primeiro cliente da Polipress. Depois veio a  MANDIC BBS e a revista .net.

Nesta semana de aniversário, vamos contar um pouco mais da história dessa cooperativa  que acaba de trocar o WordPress pela fanpage no facebook. Também temos novos consultores no grupo. Venha nos visitar http://www.facebook.com/polipress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *