Arte Fora do Museu será lançado quinta (27) em SP

Site e o celular se transformam em um guia artístico da cidade

“As cidades têm histórias invisíveis nas ruas. Edifícios, esculturas, grafites e murais são exemplos de obras de arte que passam despercebidas pelas pessoas, mas que transformam as cidades em museus a céu aberto. O projeto Arte Fora do Museu leva essas informações ao público de maneira gratuita e acessível. São Paulo foi a primeira cidade do projeto de mapeamento de pinturas, esculturas, construções arquitetônicas e grafites em espaços públicos.

Utilizando o google maps, cada obra foi posicionada e junto a ela foi inserida uma interface repleta de informações. Um breve texto sobre aquele ponto, comentário de um especialista, fotos, áudios e um vídeo trazem o contexto sobre a arte que está no espaço público”.

Lançamento oficial
Na quinta-feira (27) ocorre o lançamento oficial do site e do aplicativo, com um evento na Casa da Cultura Digital. Entre os convidados, estão vários dos especialistas e artistas entrevistados para o projeto, realizadores e apoiadores.

Como surgiu a ideia?
O projeto foi concebido e realizado pelos jornalistas Felipe Lavignatti e Andre Deak, e foi selecionado pela Bolsa Funarte de Reflexão Crítica e Produção Cultural para Internet em 2010, permitindo que alguns custos de desenvolvimento fossem cobertos.

Um making of mais detalhado sobre como surgiu e foi realizado o Arte Fora do Museu.  Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *